Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de março de 2011

Velocidade

        Olá amigos, o tema de hoje é velocidade, afinal que fenômeno é este? Ao comentarmos sobre este assunto a maioria dos condutores e pedestres imaginam e visualizam a placa de regulamentação conhecida como R-19, mais nem sempre devemos respeitar esta placa de sinalização por que quando uma pessoa quer se habilitar deve procurar um Centro de Formação de Condutores popular Autoescola, e ao frequentar uma carga horária teórica tem o conhecimento que a velocidade deverá ser praticada de três maneiras são elas:
 Velocidade Máxima: é aquela onde o condutor poderá transitar em até o número existente na placa, ou seja, não podendo ultrapassar em hipótese alguma.
 Velocidade Mínima: é aquela onde o condutor tem a permissão de praticar para conduzir com segurança não podendo ser inferior a máxima permitida para o local. Salvo em exceções.
 Velocidade Compatível: esta é polêmica, ao praticar esta velocidade deve-se esquecer as outras velocidades citadas acima. Quando deve-se praticar esta velocidade? Em algumas situações como ao deparar-se com as Condições Adversas, Congestionamento, Fluxo excessivo de veículos, Manifestação Popular, entre outras.
 Quando os condutores não respeitarem estas velocidades estarão cometendo infrações de trânsito e estarão sujeitos a sanções previstas pela legislação de trânsito vigente e consequentemente estará sujeito a penalidade de multa. Mais se esta velocidade praticada por um condutor exceder 50% ou mais da máxima permitida para a via o condutor deverá ter sua suspensão de poder conduzir veículo automotor e se esta velocidade exceder em 50Km/h. ou  mais este acaba de cometer um crime de trânsito.
 O Trânsito depende de nós, por que nós fazemos o trânsito, afinal somos os operadores destas máquinas cada vez mais potente e ágil, Vamos respeitar a sinalização de trânsito. por um trânsito mais consciente.
  
                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário